A,B,C DAS PALAVRAS GEOVANA MUNIZ PAE EDITORA
Embasado na prática e em evidências científicas atuais de neurociência você tem em mãos um material didático rico em estratégias de aprendizagem de leitura e escrita. Neste método a criança precisa entender o funcionamento do código de linguagens oral e escrita para estabelecer relações entre o que ela fala e o que escreveu. As atividades desse material contém seis componentes essenciais para desenvolver habilidades taos como Consciência fonológica conhecimento dos fonemas unidades fonológicas e habilidade de manipular conscientemente esses sons. Consciência fônica sistemática estabelecimento de relações da linguagem escrita grafemas com a linguagem oral fonemas, por meio de ensino sistematizado. Fluência em leitura oral é a habilidade de ler com acurácia, velocidade de processamento e ritmo e entonação. Desenvolvimento de vocabulário habilidade que favorece a compreensão. Compreensão de texto habilidade de interpretar formações explicitas. Produção escrita habilidade de expor as ideias em forma de palavras. Alinhado ao Plano Nacional de Alfabetização definido pelo MEC, constitui como uma importante ferramenta de aprendizagem nas mãos de educadores, das crianças, e profissionais ligados à educação. Um novo método de facilita